O alimento é essencial para a vida e para que a alimentação seja feita de maneira correta é necessário quantidades e variedades adequadas, caso contrário o organismo não desenvolve corretamente suas funções.
A alimentação saudável e equilibrada tem com objetivo, manter nosso organismo em perfeito funcionamento, construir e reconstruir tecidos, manutenção e desenvolvimento das nossas células, entre outros benefícios. Uma alimentação saudável consiste em, principalmente, ingestão de alimentos naturais em nossas refeições diárias, de forma variada, a fim de fornecer adequadamente a quantidade de nutrientes necessários para que você tenha saúde, evitando doenças relacionadas a maus hábitos alimentares.
Lembrando que, a quantidade necessária para a alimentação saudável varia de pessoa para pessoa já que é levado em consideração a altura, a idade, o peso, e a saúde de cada indivíduo, além das atividades físicas praticadas pelo mesmo.

Logo, um estilo de vida regado de muitos nutrientes, atividade física regular e comida de verdade (alimentos em sua forma mais natural possível), resultará em uma vida prolongada e saudável.

Na dúvida procure um nutricionista.

Nutricionista Paula Dazini CRN – 19054/P